Período de suporte de distribuições Linux para utilizar em servidores

Atualmente existem muitas distribuições Linux para serem usadas em desktops ou servidores. Se você usa uma distribuição Linux em seu computador pessoal ou notebook, uma boa idéia é atualizá-la para a última versão para obter uma nova interface gráfica, adicionar mais funcionalidades em algumas aplicações ou simplesmente manter-se atualizado com a última versão.

Mas para seus servidores você geralmente não precisa adicionar novas features a cada dia, mês ou em alguns casos, até mesmo por anos. Então use uma distribuição que não é necessário realizar um upgrade versão a cada seis meses, um ou dois anos. Isso com certeza será uma boa escolha.

Abaixo há uma tabela para mostrar quantos anos uma distribuição Linux é suportada pelos seus desenvolvedores fornecendo suporte em atualização de software, serviços de suporte via chat/telefone e email quando se trata de suporte comercial.

Nos meus servidores utilizo o Ubuntu 12.04 LTS, pois no meu notebook uso o Ubuntu Desktop 12.10. Assim fica mais fácil para testar novos aplicativos, novas configurações e correções de bugs para então realizar um deploy em um servidor de homologação ou de produção.

Fernando Mariano

Formado em Engenharia de Computação e atua como Administrador de Sistemas há mais de 9 anos e desenvolve sua startup no mercado de concursos públicos chamada Enter Concursos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta