Google App Engine da suporte em PHP e WordPress

Google App Engine é um serviço da Google de computação em nuvem de PaaS (plataforma como serviço) que até alguns meses atrás só suportava Python, Java e Go. Mas agora também oferece suporte em PHP.

Google App Engine

O serviço fornece uma forma de hospedar aplicações nos datacenters da Google sem se preocupar com a infraestrutura do sistema operacional, banco de dados, segurança, atualizações, agendadores de tarefas, consumo de recursos como CPU, memória, IO de disco e etc. Por isso se torna mais fácil para escalar sua aplicação, trazendo o poder da infraestrutura da Google com o serviço de plataforma como serviço.

A partir da versão 1.8.0 está disponível o suporte a uma das mais utilizadas linguagens de programação – PHP que inclusive ficou como uma das funcionalidades mais solicitadas ao time do Google App Engine.

O time do GAE (Google App Engine) também disponibilizou um tutorial de instalação do WordPress. O artigo não aborda a instalação básica do WordPress e é preciso de familiaridade com PHP, deploy de aplicações no Google App Engine, MySQL e WordPress.

Obtenha mais informações sobre o PHP no GAE em https://gaeforphp.appspot.com/

Fernando Mariano

Formado em Engenharia de Computação e atua como Administrador de Sistemas há mais de 9 anos e desenvolve sua startup no mercado de concursos públicos chamada Enter Concursos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta